8.2.10

Um passo!

Não é que a vida seja completamente dura com algumas pessoas ou demasiadamente boa com outras. Alem da questão de oportunidade, tem ainda um fator constante e importante: o nosso temperamento! Há quem se conforme com o que lhe é dado e há quem queria mais, muito mais. Não falo de dinheiro, de poder... E sim de felicidade, caminhos certos, sonhos realizados... Há quem lute para mudar seu destino e há quem seja conformado com ele.
Certa vez ouvi que destino é uma desculpa esfarrapada para quem tem medo de lutar pelo que quer. Determinadas vezes, nos conformamos com o destino, que não é bem aquele pelo qual tínhamos decidido lutar, mas o que nos foi imposto. Porque quando alguém menospreza demais os seus sonhos, te impõe um destino diferente daquele que você realmente queria e quer. Porque o pessimismo é bem mais eficaz que qualquer espécime de otimismo.
Começo a entender que é fundamental lutar pelo que se quer, mesmo que o medo esteja presente, ele é elemento fundamental para dosar nossas atitudes. Eu sei que é um velho clichê, mas quando se está acomodado, qualquer coisa soa bem. É raro ver alguém trocar conforto pelo incerto e correr atrás do que quer... Os caminhos serão tortuosos, milhares de pedras serão lançadas, árvores ensaiarão quedas sobre a sua cabeça... Só cabe a cada um de nos decidir qual armadura irá vestir antes de sair e buscar o futuro... Ou se queremos mesmo ficar reclusos aos nossos medos e ver a vida passar da nossa janela.

Como diria o bom e velho poeta: ‘Abrace sua loucura, antes que seja tarde demais...’

Nenhum comentário: