22.3.09

Brasil: Qual o teu negócio?


Você conhece Jade Barbosa? aquela atleta que chorou naquela competição, lembra bem da força de vontade, da capacidade e da coragem de lutar até o fim... É que agora ela chora por outros motivos! VERGONHA! É isso que eu sinto quando paro e analiso a situação que segue:


“A ginasta Jade Barbosa foi ao programa "Altas horas", falar sobre a falta de recursos para custear o tratamento de lesão no punho. Aproveitou para levar as camisas da promoção criada pelo seu pai para ajudá-la a conseguir verba... Jade Barbosa não conseguiu esconder o constrangimento com a situação que vive no momento.” (PORTAL G1)


Sempre que algum brasileiro decide estudar ou praticar algum esporte para sobreviver: é massacrado, deixado de lado, mais uma coisa social. E falam tanto de educação e esporte como forma de salvação. Salvação para a hipocrisia que move o País?! Quem sabe. Brasil que nunca mostra a tua cara, camuflada de mentiras, de falsa moralidade, de injustiças, de falta de vergonha mesmo. Vergonha de ter tantos políticos corruptos e incapazes de deixarem de roubar verbas que iriam custear atletas e estudantes do Oiapoque ao Chui.

Um país tão querido que nos envergonha rotineiramente, enquanto deputados e senadores decidem se melhoram ou não seus próprios salários, pessoas que representam com dignidade nosso país, passam por tais situações constrangedoras. Confesso que já deveria ter me acostumado com as injustiças da Terra Tupiniquim, mas é que INJUSTIÇA me dar ânsia de vômito e FALSAS PERSPECTIVAS me tiram o sono.

Nesse momento não sinto orgulho nenhum de ser Brasileira, de ter que exercer minha CIDADANIA (mesmo, obrigatoriamente). Nesse momento não sinto orgulho nenhum de ter que relatar tamanho drama.

No programa, Jade disse que as camisas custam R$ 25 e podem ser compradas no seu site oficial. (http://www.jadebarbosa.com.br/).

Caso decida estudar ou ser atleta por aqui, saiba que há uma grande possibilidade de ser engolido por essa pintura perfeita exposta mundo afora do que é nosso País. Nem tudo são flores por aqui... Nem nas Olimpíadas, nem nos Pan americanos, etc...

Nosso país que nem é mais de terceiro mundo e que jamais poderá ser de Primeiro Mundo enquanto tivermos políticos que só enxergam seu umbigo e lembram dos atletas apenas em datas especificas, querendo mostrar ao mundo, o quanto somos bons em esportes. Sim, somos bons no melhor esporte praticado por aqui: Desvio de Verba e mentiras.


Alegria... alegria.

Nenhum comentário: