11.1.09

Ah vida real, como eh que eu troco de canal ?



2009 começou bombando, Ok, trocadilho sem graca esse. Mas deixa eu continuar o post. 2009 começou bombando e ao contrário do que você está imaginando, não é por causa do fim da novela das 8. É que, caso você ainda não saiba, o Mini-USA, o qual conhecemos por Israel esta em guerra com um grupo terrorista e destruindo a vida de milhares de pessoas la na faixa de gaza, ahh voce não sabe onde fica? Deve ser porque você so ver tv quando vai comecar a favorita. No fim ta todo mundo mais preocupando com o dia em que irão pegar a Flora, matar o Dodi e com quem o Halay vai terminar.
Alguém viu o jornal nacional, sem pretensao de esperar pela novela ai? Prestou atencao? Viu que tem gente morrendo na vida real? Não é do seu lado, mas tem e sabe do que mais? Ta dificil pra caramba de sobreviver por lá. E voce ai, sentado, sentindo pena de personagem de novela das 8.
São gente sabe, igual a voce. Que quer casar, ter filhos, ser feliz... são basicamente as mesmas pretensões e nem nos importamos, por que tá longe demais pra nos atingir.
Estive observando conversas de almoço, no supermercado e bang (sem trocadilhar), ninguem falou em guerra em nenhum momento, a novela é sempre o assunto principal, e ainda nem comecou o BBB 200 pra abrir concorrência, e o pário ficar complicado.
É que a realidade é tão facilmente substituida, não estou aqui aplicando um falso moralismo, de viver pras misérias do mundo, estou apenas tentando enumerar coisas. Ninguem ta se importando mais com isso.
Morrer agora é banal, com uma bomba aos seus pés entao. E tambem não to falando que devemos morrer junto a eles, ou escolher um lado, pegar armas e ir lutar... So to falando que deveriamos sim, nos importar.
Peace e Love (Paz e Amor) devia ser o lema. Mas ta parecendo que o conflito ficou invisivel aos pés da nossa novela. O grande vilao da historia não é Flora coisa alguma... é a fome, o desespero, é a nossa consciencia que deixa isso passar sem sentir,
e não me venha dizer que precisamos dessa ficcao pra poder sobreviver a esse mundo e suportar a realidade, porque uma coisa é usar a uma para abrandar a outra, algo bem diferente é substituir.
Cansei de sermão. Espera ai que a novela vai começar, quando terminar a novela e o BBB eu volto e termino de escrever.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei mto do post...
Eh a pura verdade isso q vc escreveu...
:)
Mari