13.4.08

A DMSE e o Ministério da Saúde...


Se há uma doença que infectaria o mundo de uma forma, vamos dizer, agoniada, seria a catapora. Elas têm uma tendência a nascerem, crescerem, se multiplicarem e coçarem... Morrer pra que? Se elas podem ser o verdadeiro milagre da multiplicação. É, e ainda tem a hipótese de te deixar com instinto suicida, sabe, aquele suicídio de pular de um pé de cenoura ou de couve, isso pra não dizer os mais baixos, que causariam menor estrago no seu corpo.


Agora, imaginemos a Senhora Empalhada Elizabeth, rainha da Inglaterra com catapora. Finalmente ele mexeria o braço em uma direção que não seja acenando para o povo como aquele gesto usual e controlado por controle remoto. Finalmente descobriríamos: ela é ou não um robô?!


E o que seria nosso querido homem da PAZ, Bush que as vésperas de deixar o governo norte-americano, pelo bem da humanidade, claro! Não sentiremos saudades, vale ressaltar. Estivesse com catapora! É, ele que tem uma pele ótima, em uma visita a um país muçulmano e como um típico filme hollywoodiano, alguém gritasse: não se mexa ou eu atiro! E a catapora coçasse?! O que faria o grande líder mundial!? Não vou expressar desejo algum: mas, coça, coça, por favorrrrrrrrrr, coça!


Alguém que com certeza não pegaria catapora seria César Maia, “Perfeito” da Cidade Maravilhosa. Ele faria da mesma forma que cuida da dengue em sua cidade, usaria camisa de mangas compridas, calça comprida e sapatos, não há mosquito que pegue e bolinhas que nasçam em alguém que se protege tanto.


E se de repente, a nossa Diva de Casas de Reabilitações adquire doença tão inconveniente. Como agiria Britney Spears com catapora!? Acho que afetaria a capacidade dela de “miar” ao cantar Toxic, ou ainda atrapalharia qualquer tentativa de não causar constrangimentos na velha LA, afinal, catapora incomoda muito, os reportes com uma tentativa dela de coçar, iriam expor em todas as capas de revistas: Britney se automutila, tentando se arranhar sozinha... Estaria ela com algum objeto cortante?! Essa mídia marrom apela tanto... Mas, na duvida, internem-na.


Por fim, e porque não. Nosso querido Ministro da Saúde?! É, já quem tem tanta gente com dengue, uma catapora não cairia mal, mudaria o cenário nacional, afinal, a gente pega apenas uma vez, e pode nascer apenas uma ou centenas, depende de cada qual. No mais, pelo menos com algo ele iria se preocupar, talvez maiores reforços de Cuba ou do Paquistão. E porque não?! Autoridade que fica doente deve ser bem tratada, pobre que fica doente: falta leito no hospital! Volte amanha, quem sabe a gente expulse alguém ou consiga um lugar ali no chão. Nada como aguardar, tudo se resolve com o tempo! Na duvida, não fique doente, é mais garantido que qualquer assistência governamental. E tenho... coçado minhas próprias cataporas, quer dizer: dito!

Um comentário:

Anônimo disse...

Depois de buracoS em lugares INdevidos, gastrites, sinusites e "qse dengue"... nada como uma boa e coçante CATAPORA neh amiga?
O.o
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Como sofre a dona desse blog geeeeeeeeeeente.
Mas qro que saiba q tô com vc pra tudo viu amiga?apesar de nesse momento encontrar-me distante para ajuda-la na ardua tarefa q é...COÇAR, eu tô contigo no pensamento positivo de q ela vai embra sem deixar uma marquinha em sua derme e epiderme!!!
Afinal, dos males...o menor!!!

AMo tu xuxu.

Mônica G.