16.11.07

Amizade "ad eternum"


Já li dezenas de textos que faziam menção a explicar a amizade, mas como esses quiseram explicar algo tão sublime que envolve tantos sentimentos. Mesmo que você diga que não quer saber de nenhum sentimento, se você tiver um único amigo você compartilha com ele a maioria desses. Entre confiar, considerar, amar, querer bem acima de tudo. Amizade não é explicável, é como encontrar o amor da sua vida. Ela acontece do nada e nos lugares mais inusitados ou ela acontece dentro da sua casa, quando Deus te faz irmão de sangue e irmão de espírito. Acontece e é simples assim. Quando duas pessoas estão de almas abertas e dispostas a serem realmente amigas, ela flui, ela emerge dentro do seu ser e você fica leve, porque pode dividir suas dores, multiplicar suas alegrias, fazendo uso de um velho clichê! Amigo nem sempre está do lado, mas distância não separa absolutamente nada, distância fortalece... Fortalece o abraço quando se encontram, fortalece a vontade de ficar do lado quando estão na mesma cidade, fortalece a vontade de conversar seja o que for. Quando os corpos estão longe, mas os corações estão perto. Quem tem um amigo tem um irmão pra todo o sempre. Tem alguém que vai seguir junto a você, nem atrás, nem na sua frente. Quem vai te dar o braço quando você estiver cansado e querendo desistir. Quem vai enxugar tuas lágrimas e contar uma piada sem graça, na tentativa de um sorriso teu. Quem vai querer dividir todo e qualquer momento com você, em quem você vai pensar quanto tiver triste ou feliz demais, aquele que vai ser o padrinho dos seus filhos. Porque você tem a plena certeza de que quando você faltar, ele o vai acolher como se fosse filho dele.

Se você quiser esperar qualquer coisa de uma pessoa. Espere a amizade dela, dentro todas as coisas que você pode compartilhar com outrem. A amizade é sem sombra de dúvidas a coisa mais essencial que um ser humano pode querer. Porque é apenas uma alma dividindo um corpo! E ser amigo é acima de tudo querer ser amigo, com sinceridade, respeito e acima de tudo de graça. Amizade pra ser boa ela tem que gozar acima de tudo de verdade, no olhar, nos sentimentos, na vontade de ser. Ninguém força uma amizade, ela tem que simplesmente acontecer.

Quem tem um amigo tem um mundo inteiro!

(dedico o texto a todos os meus amigos, que me escutam, que dividem seus risos comigo, seus choros, suas expectativas, planos de futuro. Aos que estão próximos, aos que estão longe, o que vale acima de tudo é o que a gente é consigo e com os outros)

2 comentários:

Mônica Gomes disse...

Me vi em diversos trechos deste texto tão perfeito.Me vi dentro dele,pq te tenho como GRANDE amiga.Aquela q vc nunca viu mas sabe q em alguma outra vida foram irmãs...pq é uma cumplicidade de alma.
Amiga linda q me deram de plesente.Anilda cara de cacimba q eu adoro atentar.Minha irmanzinha mas nova q em tão pouco tempo já sabe tanto sobre mim.DETALHES q poucos compreendem.
De vc eu não espero outra coisa amiga.Só poderia sair coisas lindas assim de vc...além daquelas maluquices q ninguém faz tão bem e nos mata de rir com as loucas teorias.
parabéns pela sensibilidade.Vc deixa esse mundo mas Munito.

Xero Xuxu.

Jandivânia ^^ disse...

Não me surpreendi quando vi a criatividade da Lih aqui nesse Blog,belas palavras que mostram o quanto essa pessoinha é especial.
Não me causou surpresa porque a conheço pessoalmente e sei o quão vasto é o seu nível de intelecto.
Precisamos ficar atentos para não cometer mancadas perto dela,ela não critica,mas o olhar diz tudo.Sei que não temos um longo tempo de convivência,mas é inevitável que duas almas se encontrem e se tornem uma só,principalmente quando assim desejamos.Essa amizade pode não durar para sempre,contudo, meu sexto sentido(lembra neh Lih?Somos bem parecidas nesse aspecto =D~)prevê algo forte e especial,cujo esquecimento será impossível(bem,quase nada é impossível,mas quem está falando é o Sexto,não eu =D).Então mocinha,Boa Sorte!!Pretendo tê-la como grande amiga!! ^^(meu colação q está pedindo)...
Um Beijaumzão!!