4.11.07

Agora é aprender...


E você se pergunta o que a vida vai te dar, sem se preocupar com o que você está mostrando a ela, o que você espera dela e não o que ela espera de você, o que deseja obter com as atitudes que toma e etc., mas a questão não é apenas indagar e esperar da vida é agir e esperar o que vai receber como conseqüência.
A vida não dar nada de graça a você! E nada acontece sem motivos, é algo como quando Rousseau menciona em o Contrato Social – “Nada se faz sem causa”, ou seja, toda e qualquer atitude tem um interesse especifico intrínseco. Não acredito muito na possibilidade de todas as coisas serem aleatórias, de não fazerem nenhum sentido.
Ate nossos erros possuem seus devidos sentidos, ocasiona suas devidas conseqüências e traz consigo certos objetivos. O problema maior do ser humano é a superficialidade, não só em suas vivências, mas também nos seus olhares e palavras dirigidas aos seus semelhantes.
Ouve-se musica, mas não há analise da letra, não se procura entender o objetivo do autor. Assistem-se filmes e mais filmes, mas apenas para olhar os rostos perfeitos dos atores e não para buscar a lição que o mesmo está te mostrando.
Feliz e genial mesmo são aqueles indivíduos que aprendem um pouco com erros alheios e participa da sua vida ativamente. Ilusão e loucura são esperar algo quando você não expressa nada para ter aquilo. Seria fazer para merecer. Praticar para aprender.
Assumir erros. Reconhecer acertos. Agir de acordo com sua devida moral e consciência, cada um é o único que pode expressar verdadeiramente sobre si.
E sua vida não é o que você fez ontem. Isso é sua estória, seu passado e muito menos o que você está planejando para o amanhã, o futuro é algo totalmente incerto, feito apenas de possibilidades.
Sua vida é o presente, o que acontece agora e deixá-la a mercê de expectativas apenas é como cometer um crime sem perdão, dificilmente você será absorvido. Perder, matar o tempo para cada situação é perder pouco a pouco a sua vida e aquilo que ela tem para te devolver mediante cada ato teu.O que você tem é justamente aquilo que você atrai para sua vida. Conseqüência de sonhos, desejos e expectativas. Agora é aprender a conviver e a sair ileso delas ou pelo menos, o mais inteiro que conseguir.

Nenhum comentário: