26.10.07

Vida Real...


Não, eu não entreguei esse blog ao total desmazelo, tenho alguns textos que não sei como colocar um fim, outros que nem conseguem ter fim de tão reincidentes e repetitivos que são. Nossa situação não anda fácil, nem aqui no Brasil, nem como mundo.
Acho que quando Cazuza gritou sobre o museu de grandes novidades, ele nunca esteve tão certo, quanto mais eu vejo as coisas que acontecem, mais nada me surpreende mto, foi a mesma coisa da semana passada, do mês passado, de séculos e séculos atrás. Falta criatividade ate pra fazer o errado, mania de persistir em erros e de fazer esse mundo tão desinteressante. O mesmo vale sobre fazer o bem...
Fazer o bem? Isso existe tão pouco, que quando vemos por ai, duvidamos logo e perguntamos o que tem por trás da causa! Dizem que o homem é bom por natureza, acredito que ele é interesseiro por natureza e quando corrompido esquece facilmente dos que estão a sua volta e visa seus interesses particulares. Cada um que puxe sua sardinha por lado do mais forte, se é que esse vai existir pra sempre, pra quem faz isso eu sugiro: aproveitem antes que tudo acabe... E pros que esperam ansiosos pela mudança que prometem pra amanha, faço a minha sugestão, triste essa por sinal, mas faço: deitem em seus jornais embaixo de pontes, em seus colchões rentes ao chão em seus barracos e assim por diante, e esperemos deitados, porque amanha é um novo dia, e tem que se procurar emprego, catar papel, ser vitima de uma bala perdida em uma guerra civil, vai saber do futuro. Enquanto os abastardos gozam do seu luxo, os pobres choram com suas crianças famintas, enquanto eles assistem teve a cabo, eu to aqui assistindo a vida real... preciso urgentemente mudar de canal... alguém me ensina como se faz um gato?! Porque a crise pro Lula e pros poderosos não, mas pro povo, ta mal...

Nenhum comentário: