6.10.07

Eu também sei...

Esses dias eu vi no Fantástico uma reportagem sobre um vidente e suas cartas, com as mais diversas previsões com datas, selos de cartórios, etc. Geralmente expressos após as causas previstas, terem acontecidos. Incrível isso! Tirando as consultas que ele ainda fazia, cobrando por hora.

Então, faço eu agora minhas considerações sobre algumas coisas: e porque não?! Tão fácil prever certas coisas... Vejam só!

Se um dia alguém me disser que falta criatividade nesse mundo, eu direi: “porque você ainda não viu a capacidade de usufruir dela, que os traficantes de drogas têm, já vi de tudo, no estômago de pessoas, pneu de carro, fundo falso de mala, comida... Só que esses dias, apareceu a melhor, transportaram do Peru pra Amsterdã besourinhos cheios de cocaína, vai dizer que você ia pensar em algo do tipo...

Se um dia alguém vier me dizer que a corrupção no Brasil vai demorar pouco tempo pra acabar, eu direi: “uns quinhentos anos a mais, porque só em 7 anos, cassaram mais de 600, daqui pra lá, não vai restar mais nenhum... Mas o Renan não sai da cadeira dele nunca”.

Se algo dia eu ouvir por ai, que a fome vai acabar, eu responderei: “Claro, afinal o Vaticano irá doar toda sua riqueza pra melhorar o mundo nesse ponto, e servir de exemplo no faça o que eu faço, e não no, faço o que eu digo.”.

E a guerra do Rio vai acabar? Direi, essa nem a mãe Diná acerta (afinal, ela nunca acertou nada =x)., mas não vamos entrar nesse contexto. A questão da guerra civil no Brasil é complexa e pra mim resume-se em: falta de interesse de que tudo seja solucionado. Tanta gente envolvida que é melhor nessa daqui, eu ficar calada.

Quanto ao vidente, Ele se chama Jucelino Nóbrega da Luz e afirma que tem o poder de adivinhar tragédias como o acidente da TAM e o atentado de 11 de setembro. Eu concluo... Tão fácil dizer aquilo que parece obvio, não acha? Tão fácil enganar, quando se brinca com uma força maior, que é a nossa crença, a nossa vontade de melhora, não concorda? Pois é, como o caro senhor se diz vidente, então já sabe onde vai parar =x. “Eu vejo e ouço uma voz grave que vai me ditando o que eu devo fazer. E eu vou escrevendo, o que vem, eu vou escrevendo”, diz o homem. Ele é suspeito de falsificar documentos do gabinete da presidência da República para forjar suas profecias. Se depender das autoridades, as previsões para Jucelino não são boas. (Fantástico)

Engraçado que eu também escuto uma voz e vou escrevendo... Só que é a da minha consciência! Acho que já devo ta falando demais... E Tenho dito!

Nenhum comentário: