24.9.07

Modismo...

Índio? Ser exaltado? Não! Queimado mesmo!

Adolescentes queimando índio na rua, segundo caso que acontece e adivinha? Impunes estão! Afinal o que é um índio nesse país? Ah é, deveriam ser os verdadeiros donos, mas desde que Cabral pisou na terrinha, que estes são explorados, humilhados e agora na contemporaneidade queimados, e os que comentem tal fato o que dizem? “Achamos que fosse um mendigo”. Como se estes também não fossem seres humanos... Melhor nem continuar!

Crianças? Serem protegidas e amadas? Também não. São "apenas" jogadas como lixo!

Mãe colocar filho dentro de sacola e abandonar. Uma joga dentro de uma lagoa, outra anexa um bilhete a sacola onde colocou a menina: "nasceu em 20 de setembro de 2007.", e uma terceira encontrada mordida por formigas, dentro de uma mata fechada... Não há justificativa, com tantos métodos anticoncepcionais, ainda há quem engravide sem querer, tem o filho e joga-o como lixo por ai. Para isso que existem os orfanatos, maternidades, adoção. Acho que vai se fazer necessário uma campanha, tipo doação de sangue, ou previna-se de DST... “Não jogue seu filho no lixo, doe-o para que possa esse viver”. Essa é a cara que o nosso país vem pintando...


Não há punição, nem denúncia! Parece a Mesopotâmia, quem tinha mais condição, era mais bem assistido. Mas aqui, tem uma diferença, não é só quem tem melhor condição financeira, tem que ter também o tal jeitinho brasileiro, esperteza em escapar. Até que tivemos e temos bons professores para essa disciplina, não é difícil não, procura no teu jornal, deve ter anúncio por lá... Aproveite a “boa educação”.


E tenho dito!

Nenhum comentário: