29.9.07

Sociedade dos Poetas Mortos

Dead Poets Society - Sociedade dos Poetas Mortos

Um carismático professor de literatura chega à um conservador colégio, onde revoluciona os métodos de ensino ao propor que seus alunos aprendam a pensar por si mesmos. Dirigido por Peter Weir (O Show de Truman) e com Robin Williams e Ethan Hawke no elenco. Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original.

Sinopse:

Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a "Sociedade dos Poetas Mortos".


CARPE DIEM:




"Mas se você escutar bem de perto, você pode ouvi-los sussurar o seu legado. Vá em frente, abaixe-se. Escute, está ouvindo? - Carpe - ouve? - Carpe, carpe diem, colham o dia garotos, tornem extraordinárias as suas vidas.

"Carpe Diem significa em latim "colha o dia" ou "aproveita o momento ". De onde vem isso? Não... não é um provérbio popular. Bem pelo contrário. Faz parte de um poema do romano Horário (65-8 A.C.) chamado "Odes" (I, 11.8), onde podemos ler: "Carpe diem quam minimum credula postero" (colha o dia, confia o mínimo no amanhã)
"Colha seus botões de rosa enquanto podes
Colha a flor quando florescer; não espere até não haver mais flores, só galhos a serem quebrados.
Colha o dia como se fosse um fruto maduro que amanhã estará podre.
A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente."
BOM FIM DE SEMANA!

2 comentários:

Mônica Gomes disse...

Vc não tem idéia da dificuldade q tenho pra deixar um comentário aqui...não sei pq brulhufas...só sei q essa linda e pequena janela na qual deixamos um coment.sempre teima em não qrer abrir...
Mas tudo bem...o q vale é a verdadeira intenção não é?
Saiba q sou fã do seus textos...do qjeito com critica algo e como defende uma idéia,uma opnião.
Parabéns pela clareza das palavras...parabens pelo blog.
Até a próxima vez q o milagre da janela aconteça de novo!!!rsrsrs

bjinhus

Fica bem.

Mônica Gomes disse...

Desculpe os erros com a nossa língua...fiquei emocionada por conseguir deixar um recadinho e esqueci como se escreve o nosso querido português.
rsrsrsrs