20.9.07

Brasil, sil, sil...


O que adianta parar e observar o Brasil? Tentar entender a conjuntura político-social? Porque os mais ricos, sempre mais ricos e os pobres, cada vez mais pobres? Porque o povo não luta pelos seus devidos direitos? Porque tanto conformismo? Tanta aceitação? Alguns dizem que é por vontade divina, mas como Deus iria querer que seus filhos vivessem como muitos vivem? Passando necessidades, beirando a miséria!

Um país rico de povo pobre. É assim que devemos definir esse lugar. E eles dizem: “Apesar de todos os problemas, os brasileiros estão sempre sorrindo, são felizes”... Não, muitos brasileiros não conhecem a felicidade. Usam apenas a alegria, pra tentar ver o lado melhor da vida, para não cair em maior decadência, já que não ter o que comer, onde morar, trabalho pra todo mundo, tudo isso é tão triste, imagine se a personalidade assim o fosse.

É difícil definir o que é ser brasileiro! Depende muito se estamos na copa do mundo ou não, porque só ali demonstramos algum amor ao país, mas amar o que afinal? Quando tudo que se tem é quase nada do que deveras, devia ser nosso. E quando temos, não damos o devido valor. Agimos como se tudo fosse novela, alias, só assistimos novelas mesmo, e com conteúdo mexicano, que é pra dar ênfase ao drama.

Mas, deixa estar!
Toda novela, mesmo que demore acaba. Há sempre o jeitinho brasileiro.
E tem copa do mundo de quatro em quatro anos.
E sempre vai ter tudo isso que tem hoje, desde 1500 tem, e vai ter até que alguém queira realmente mudar.
Vamos vê se pelo menos o Dunga ajuda em 2010, porque até no futebol ta difícil.

E vamos usar sempre o recurso do pandeirinho: “O Brasil é o país do futuro”!
- Renato Russo, em Duas Tribos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Querida anda não a conheço pessoalmente,mas saiba que sou grande admiradora de seus textos!!!
Sempre dou uma olhada nesse Blog perfeito...
Parabens viu!
Quando crescer quero ser como você!!!rsrs

bju no ♥

Mônica

Anônimo disse...

Sou a amiga de Liddy viu...rsrs

bjus

Mônica.