26.8.07

Mais e mais... Crise pra toda a eternidade?!


Retorno em mais um dos meus momentos revoltosos com a situação do meu querido e amado país. Agora basta! Crise aérea, mensalão sendo julgado, Renan querendo de todo jeito ser inocentado e a saúde descendo pelo ralo! É, meus pequenos gênios que aqui buscam uma nova leitura de fatos. Esse blog já tomou certo rumo político-social mesmo, então continuemos...

Sabe quando falam que algo está ruim, é só esperar um pouco que piora? Então... O ditado cabe bem aqui, como se já não bastassem todos os problemas com corrupção que existem, agora as pessoas morrem por falta de assistência médica. Sim, os médicos fazem greves no momento, se negam a fazer cirurgias urgentes e as pessoas morrem. Talvez seja alguma estratégia de diminuir a população, quem sabe, tudo pode não passar de uma conspiração. Mas deixemos isso um pouco de lado. O fato é que, os mesmos que juram acima de tudo salvar vidas, agora se interessam primeiro com o que ganham por cada cirurgia. Dinheiro tornou-se mais importante que vida pra eles? Como isso pode chegar a esse ponto? Tudo está morrendo, até os juramentos estão. O pior é que mais uma vez tem o cunho político envolvido nisso tudo.

Os “profissionais” exigem, a política não sede e as pessoas? Morrem! Morre de fome, doente, morre por falta de ideais, de esperança. Simplesmente, morrem!

E a cada dia, morremos um pouco, quando assistimos o jornal e nos damos conta de que nada melhorará tão cedo, e que muitos ainda sofrerão. Que sofreremos mais e mais. Mas, nada adianta ver e reclamar sentado em casa, comendo pipoca. Temos que ver, reclamar do que não está certo e principalmente lutar por aquilo que é nosso de Direito. Artigo 6º da nossa Constituição. Temos direito a educação, saúde, trabalho, lazer, segurança, moradia. Nem a nossa Lei maior está sendo respeitada. Será que nossos deputados conhecem nossa Constituição? Ou eles só estão interessados mesmo em leis que os beneficiam? È melhor eu não responder essa pergunta, já que de fato, a resposta é obvia.

Tudo complica mais e vai seguindo esse curso, e os brasileiros também estão mais... Mais acomodados e mais sem esperança! Tudo por aqui é mais. Tudo por aqui só aumenta; inclusive a arrecadação de impostos para a tal “saúde”, que cada vez é mais. Ruim, pior, péssima? Gradação correta. [isso é ser MAIS]
Mais dinheiro pro bolso dos nossos queridos e amados políticos, que de Constituição e Lei podem não entender. Mas de usufruir o que é do povo, já estão mestrados. Fizeram sua própria Constituição! E essa eu prefiro não aprender! Que saudades do Zé Gotinha e de quando um bombom me satisfazia... E tenho dito!