8.8.07

Em cartaz: Senado Nacional!


Sempre usei na minha vida, uma frase como: ‘nada escuto, não vejo e nem falo’ – para não me meter onde não devia. Agora cansei dessa minha passividade, isso diante do meu Brasil, do nosso tão querido e amado pais. É bem verdade, que nos revoltamos um pouco com ele, mas o amamos. E é em nome da Terra Tupiniquim, que escuto, vejo e falo, agora... Daqueles que não honram o seu povo, não se honram e mais, acham que somos idiotas o suficiente pra cair em suas histórias.

És agora, o senado nacional! É, como se já bastasse escândalos no nosso congresso, nossos deputados, nossos ministros... Agora o nosso senado, não gostou de ficar pra trás, e quer nos fazer de bestas! Com a velha estória do negar até o fim, e sempre com convicção, que é pra se fazer acreditar! Em uma das minhas aulas de Antropologia Jurídica ouvi de um professor, que existe muito mais coisas, por trás das evidências. No caso Renan, existe evidências, provas e muita cara de pau, de falar em alto e bom som, que as acusações a ele, referidas, são inverídicas, que nenhum outro agüentaria a pressão que ele está sofrendo.

Acho que ele anda tomando muito suco de LARANJA, ou fazendo... Eles brincam com a nossa inteligência, eles nos fazem de trouxa e nós, o que fazemos? Rimos com as palhaçadas feitas por eles nas CPMI’s; com seus celulares, enquanto uns tentam fazer, o que a grande maioria não faz. Assistimos o Jornal Nacional – claro que esperando a novela começar. Esperando o tão sonhado: “Boa Noite”, da Fátima Bernardes e do Bonner... Como se já não bastasse a novela da nossa política.

O Renan, não vai renunciar. Como disse o Arnaldo Jabor, em um de seus comentários, no Jornal da Globo. Ele não irá renunciar, enquanto estiverem pedindo com cautela pra ele deixe o cargo e assim a imagem do Senado fique um pouco melhor. Só sairá de lá, arrastado pelos pedidos do nosso povo, já que sua moral e sua ética há muito escorreram pelo ralo! O que ele entende de dignidade e respeito e tudo aquilo que um pobre, que vive na rua das grandes capitais, sem ter o quer comer, entende de mesa farta! Absolutamente nada, porque nunca teve, numa viu e parece está bem longe de ter. Se continuarmos com essa pouca vergonha que vemos, toda vez que ligamos à tevê!

Já passou da hora de todos nós ouvirmos, vermos e falarmos. Será que um dia esse país toma jeito! Ou, vamos continuar sem nada saber? ‘Relaxa e Vaza Renan!’- Até a próxima... Pelo bem de todos e felicidade geral dessa nação... que continuam aplaudindo as coisas desde a nossa tal Independência... Pois é, ainda to tentando encontra-la também... Brincar de Caça ao Tesouro? Claro, começo por Brasilia...